segunda-feira, 25 de junho de 2012

ATIVIDADE 5 - BLOG, WIKI E MAPAS

             O  Projeto Amora, constitui um trabalho que visa o desenvolvimento da autonomia e criatividade dos alunos.  As crianças desenvolve pesquisa a respeito de temas científicos aliam este objetivo ao uso de ferramentas de interação e intervenção suportador por tecnologia.
             O Projeto Amora usa três ferramentas digitais: Os blogs, os mapas conceituais (através do software cmap tools)  e o wiki.  Nos blogs, as crianças postam um diário com o aprendizado do projeto no dia. Os mapas são formas de representação alternativas a um texto escrito, o wiki é um sistema de construção de páginas na internet no qual as crianças desenvolvem as conclusões a respeito de seus projetos.
          Os projetos de aprendizagem, portanto, são usados para mudar a prática de ensino no que se refere às aplicações das tecnologias, invertendo essa lógica para uma prática que privilegie a aprendizagem. Visando a interdisciplinaridade e o trabalho colaborativo, a maior parte das atividades do Projeto Amora e realizada sem a tradicional divisão em turmas ou séries.
          Os Projetos de aprendizagem, portanto, são usados para  mudar a prática de ensino no que se refere às aplicações das tecnologias, intervendo essa lógica para uma prática que privilegie a aprendizagem.  Visando a interdisciplinaridade e  o trabalho colaborativo, a maior parte das atividades do Projeto Amora é realizada sem a tradicional divisão em turmas ou
iinstituição que abriga o Projeto Amora.  O estudo foi sendo construído a partir do acompanhamento do desenvolvimento das atividades das atividades de pesquisa.

       O Projeto Amora, caracteriza-se com o trabalho desenvolvido durante a realização dos de investigação.  
      Para a orientação dos projetos de investigação, a estratégia a cada encontro consiste em propor determinadas atividades.  Essas atividades envolvem a realização de experiências/ simulações, a pesquisa em sites na internet, as, a construção de mapas. As informações colecionadas pelas crianças, feita através da pesquisa e da interação com os colegas e professores, foram registrada em seus blogs. As pesquisas em livros ou em sites da internet, os registros no blog bem como os mapas conceituais construídos, seriam os subsídios para a construção das páginas no wiki.
AUXILIADORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário