segunda-feira, 25 de junho de 2012

ATIVIDADE 7 - O CONSTRUCIONISMO E A PEDAGOGIA POR PROJETO
A  aprendizagem está inserida em contexto – sócio – histórico logo a aprendizagem dar-se –a em um vários caminhos, utilizando as diversas formas de comunicar.
Uma grande barreira que necessita ser transposta e que merece especial destaque no quadro de mudanças sugerido pelo ensino inclusivo se refere à inadequação de métodos e técnicas do ensino tradicional, baseados na transmissão de conhecimentos pelo professor e na recepção destes pelos alunos, e na individualização das tarefas de aprendizagem.
Superar o sistema tradicional de ensinar é um propósito que temos que efetivar com urgência. Essa superação refere-se ao “que” ensinamos aos nossos alunos e ao “como” ensinamos, para que eles cresçam e se desenvolvam, sendo seres éticos, justos, pessoas que terão que reverter uma situação que não conseguimos resolver  inteiramente:  Mudar o mundo e torná-lo mais humano. Recriar esse modelo tem a ver com o que entendemos como qualidade de ensino.


Nesse sentido, a  escola Ministro Alcides Carneiro promove uma política participativa, valoriza a cultura, desenvolve estratégia de ensino, repensa seu currículo, celebra a diversidade humana e as diferenças individuais como recursos existentes na escola.
A escola tem PDE – O Plano de Desenvolvimento da Educação reporta-se sobre o desenvolvimento humano e social e estabelece a educação como prioridade, tendo como metas “promoção da aprendizagem”; combate a repetência e evasão.
AUXILIADORA

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